Cão Harmonia

“A transformação do seu cão começa com sua transformação”
Andrea G. Garrido

Durante muito tempo, eu vi em meus clientes ideias erradas, como, por exemplo, a ilusão de que o adestramento pode ser feito em 1 fim de semana.

Muitos clientes chegaram em mim com ideias assim. Então, quando eu explicava como o adestramento realmente funcionava, eles pareciam decepcionados. Alguns continuavam, mas a falsa crença de que o adestramento é algo rápido acabava trazendo a eles o sentimento de frustração, ou de outras emoções negativas, como tristeza, que os fazia desistir do treino e não me contavam por que não queriam continuar.

Ideias erradas, falsas crenças e metas surreais nos trazem sofrimentos. Se tentarmos educar ou adestrar nosso cachorro com a motivação errada, acabaremos em frustração e não atingindo os resultados desejados.

Após analisar-me, cultivar-me espiritualmente e refletir sobre meus clientes, cheguei à conclusão do que estava acontecendo e consegui enxergar os erros que só nos trazem sofrimento.

Quando vamos adestrar e educar um cachorro, devemos fazer isso com a motivação certa. Devemos desapegar-nos dos nossos desejos de ter um cachorro perfeito, de dar uma vida tão perfeita que é impossível de alcançar, ou de resolver problemas de comportamento. Devemos procurar a motivação certa, que é dar a melhor vida possível, educá-lo da melhor forma possível, aceitá-lo tal como é e procurar uma relação familiar onde todos brilhem por suas diferenças. A motivação certa é a harmonia na relação. E isso só é alcançável mudando sua mentalidade. Você precisa aprender sobre cães, aprendizado animal, adestramento e comportamento. Por que? Continue lendo e você vai descobrir.

Cão Harmonia é um estilo de vida. Uma forma de vida. Ele não dura 1 fim de semana. Ele dura para sempre. Por isso seus resultados são satisfatórios e duradouros. Sua característica principal é a harmonia familiar, a harmonia entre cão e tutor. Não há dúvidas de que a vida é melhor com Harmonia.

Sem querer, inconscientemente, levamos sofrimento ao nosso cachorro. Muitas vezes, ensinamos comportamentos errados! E punimos os comportamentos certos! Tudo isso sem querer. Porque a pessoa não tem os conhecimentos suficientes sobre cachorros. Ela acha que já sabe tudo o que precisa que saber. Porém, isso é um estado ilusório.

Alguns exemplos desses erros inconscientes são: Dar uma bronca ao animal (não é certo pois ele não entende o que você diz); Punir o animal minutos ou horas depois de ter feito o comportamento errado (o cachorro não consegue associar a punição com o comportamento errado porque se passou muito tempo); Chamar o animal para dar uma bronca (se você fala o nome do cachorro e depois você pune ele, seu cachorro vai pensar que obedecer e lhe dar atenção é errado); Pedir para ele sentar e só reforçar segundos depois, ou pior, não reforçar (é errado porque todo comportamento não reforçado tende a ser extinto); Ensinar vários comandos ao mesmo tempo (pois o cão só consegue aprender um comando por vez); E assim eu poderia continuar falando muitos exemplos mais.

Todos esses erros trazem sofrimento e confusão para o cachorro. Todos esses erros são o motivo real do que as pessoas chamam de “desobediência”, “teimosia” ou “burrice” no cachorro. Rótulos completamente errados vindos da própria ignorância do dono. Se você pensa assim, entenda que seu cachorro não é desobediente, nem teimoso nem burro, mas é você que está num estado de ignorância do qual precisa se livrar.

De acordo com a sabedoria milenar oriental, existem 3 venenos que trazem sofrimento às nossas vidas. Esses venenos são:

  • Ignorância, que é combatido com sabedoria e conhecimento.
  • Apego ou desejo, que é combatido com o desapego e uma mente renúncia.
  • Ódio, que é combatido com amor afetuoso.

O que eu espero de você é que você combata sua ignorância e passe a procurar o conhecimento e assim conseguir uma relação harmoniosa. Isso também nos permite enxergar a realidade tal como ela é.

Pronto para iniciar essa jornada comigo? Em breve anunciarei as datas e horários disponíveis.

QUAL É NOSSA MISSÃO?

  • Harmonia na relação canina-humana e humana-canina

COMO ALCANÇAR ISSO?

  • Através da transformação do lado humano da relação.
  • Mudando a mentalidade da pessoa.
  • Acabando com a ignorância da pessoa levando a ela os conhecimentos que ela precisa saber.

POR QUÊ?

  • Porque os cães não nascem sabendo como agir;
  • Porque os cães precisam ser ensinados;
  • Porque é o humano quem tem que ensinar;
  • Porque não se pode mudar um cão em 1 fim de semana;
  • Porque o humano precisa mudar sua mentalidade e sua motivação para conseguir resultados;
  • Porque o humano precisa aprender sobre os cães para conseguir uma relação cão harmonia;
  • Porque o humano influencia o comportamento do cão, e reforça comportamentos inadequados;
  • Porque o humano precisa se transformar para melhor se quiser conseguir uma relação cão harmonia;
  • Porque os cães aprendem para sempre;
  • Porque os cães precisam de orientação e apoio para sempre.
  • Porque só é possível alcançar a harmonia na relação compreendendo e aplicando tudo isso durante toda a vida do cachorro.

Gostaria de saber mais sobre Cão Harmonia? Leia o primeiro post do meu blog aqui.

Gostaria de ter uma consulta online comigo? Em breve anunciarei as datas e horários disponíveis.


Crie seu site com o WordPress.com
Comece agora
%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close